DIA 2: brincar em casa também é divertido

março 21, 2020 0 Por Criança Cristã

Nossas atividades estão começando a se espalhar por aí! Ontem, o Pastor Arthur Benevenuti, da Congregação Evangélica Luterana Bom Jesus, de Sorriso, MT, fez a devoção, a atividade e cantou a música que sugerimos aqui no blog. Confere no vídeo como foi:

Devocional Infantil

Devocional para as crianças! Chame o seu filho e aproveite este recurso disponível!

Posted by Congregação Evangélica Luterana Bom Jesus on Friday, March 20, 2020

Muito legal Pastor Arthur e Raquel Benevenuti! ☺️ Continuem participando conosco!

Então, nós também estamos em casa, sem poder sair e passear, sem amiguinhos para brincar, e por isso, para o dia de hoje, preparamos algumas coisas bem bacanas!

Começaremos com a devoção do nosso querido Horinhas com Deus, páginas 278 e 279, Nunca estamos sozinhos. Para quem não tem o livro ainda, aí vai a devoção:

E para cantar 🎵, sugerimos essas duas músicas, também do DVD Coração Feliz com Jesus, da Eliane Sabka:

Como vamos passar vários dias em casa, que tal combinar com seus colegas de ir registrando, dia a dia, todas as aventuras enquanto as aulas não voltam? Montamos um Diário de Quarentena, em que você pode escrever o que aprendeu em cada dia e fazer um pequeno desenho no calendário para marcar que aquele dia já passou.

Assim, teremos um registro ao longo da quarentena e depois podemos levar os calendários para a escola e compartilhar o que foi feito neste período. O calendário pode ser baixado aqui:

Queremos ver, ao longo de 30 dias, os seus calendários hein?! Tirem fotos, postem fotos, nos mandem fotos, compartilhem fotos, fotos, fotos! 📷

E para terminar esse dia, temos uma sugestão de brincadeira para você fazer aí, com o que tem em casa e em família! 🧸

Que tal juntar seus bichos de pelúcia ou seus bonecos e montar teatros de fantoches? Você pode usar várias histórias bíblicas que conhece, e pode desafiar quem está na sua casa a apresentar alguma história também, assim todos serão atores e plateia. Use um sofá ou uma poltrona como palco para os fantoches, escondendo-se atrás dele. Bom espetáculo!

Por hoje é isso! Mandem suas fotinhos.

Ah! Assinem a nossa newsletter também: nela você recebe diversas sugestões de conteúdo e materiais para crianças! É só clicar aqui e fazer seu cadastro.

Até amanhã!