DIA 4: vamos orar?

março 23, 2020 0 Por Criança Cristã

Olá! Nos contem como foi o final de semana de vocês! Sobrou bolo? 🍰

Sabemos que você não pode sair de casa, nem brincar com seus amigos.
Sua liberdade está controlada, não é verdade? Tem algo que você pode fazer livremente e que pode ajudar as pessoas que você conhece e que precisam do seu amor e cuidado.

Sabe o que é? É a ORAÇÃO! 🙏🏾

Nestes dias em que o COVID-19 🦠 anda se espalhando por aí, Deus tem uma Palavra bem importante para todos:

“Façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.”

Tiago 5.16

Olha só como nossa oração é importante! DICA: pegue sua bíblia, encontre este versículo e pinte com sua cor preferida.

Vamos então, começar esse dia juntos com a devoção da página 270 e 271 do devocionário Horinhas com Deus, Orar juntos ajuda. (Se quiser, pode adquirir o livro em nosso site. Compras a partir de R$ 49,00 em nosso site estão com FRETE GRÁTIS!) Baixei aqui:

Deus ama cada um e está sempre cuidando de você. Ele lhe dá os adultos responsáveis por você, que mantêm você em casa para sua proteção, e se mesmo assim você ou eles ficarem doentes, Deus dá pessoas muito preparadas para lhe cuidar e tratar, que são os médicos e enfermeiros. 🧑🏻‍⚕️
E eles também precisam de nossas orações!

Então, nós preparamos para você um desafio de oração para cada dia desta semana. Fica esperto, pessoas que você gosta precisam de suas orações, viu?

Desafio do dia 🙏🏾

Escolha um horário e reúna sua família para fazerem juntos esta oração:

Querido Pai do Céu, minha família está reunida aqui agora para falarmos com o Senhor. Pedimos que o Senhor ouça a nossa oração. Hoje, queremos pedir por todas as pessoas e países do mundo, pedir que o Senhor cuide de cada um e proteja cada um desta doença que está se espalhando tão rápido. Aqueles que já estão doentes, pedimos que o Senhor faça com que sua saúde melhore, conforme a Sua vontade. Obrigada por cuidar de minha família, em todos os momentos. Nós confiamos no seu amor, por isso nós oramos em seu nome. Amém.

Agora, vamos medir a temperatura da oração da nossa família?



Com o termômetro da oração em mãos, vista uma roupa de jornalista, como um paletó e gravata, pegue um objeto que sirva de microfone e entreviste cada pessoa de sua família. No final, avalie as respostas e pinte o termômetro até a marca em que você acha que está a temperatura de oração na sua casa. Quanto maior for a temperatura, mais forte e preparada a família está para enfrentar qualquer dificuldade.


Agora, vamos cantar um pouquinho?

Você sabia que Jesus também orava? As atividades que trazemos hoje nos mostram isso, e estamos oferecendo-as em parceria com o Mensageiro Luterano das Crianças. Olha só:

Já falamos com Deus hoje, certo? Vamos também falar com a nossa família? Aí vai uma sugestão de brincadeira para você: telefone com fio. Use dois copos de plástico, faça um furo no fundo dos copos e una-os com um barbante de lã (uns 3 ou 4 metros). Para conversar, o barbante precisa estar bem esticado.

Esperamos vocês aqui amanhã! 🙏🏾

Não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter clicando aqui. Você receberá muitas informações, novidades, dicas, sugestões, e muito mais!



Com carinho,