DIA 5: sim senhor, capitão!

março 24, 2020 0 Por Criança Cristã

Bom dia! Prontos para o desafio da oração de hoje?

Antes de iniciarmos o desafio, vamos fazer nossa devoção diária do livro Horinhas com Deus? Hoje, vamos ler as páginas 236 e 237 do livro, Os capitães do nosso lar:

Desafio do dia 🙏🏾

Para demonstrar um pouco do amor pela família, no desafio de oração do dia, vamos montar agora um quadro com super bonito representando todos que moram na sua casa. Imprima a moldura (atividade minha super família) a seguir, se possível em uma folha mais durinha, ou cole-a em um pedaço de papelão. Pinte e decore a moldura com lantejoulas, adesivos e o que mais você achar bonito.

Na parte interna da moldura, faça recortes de revistas e jornais que você tenha em casa, representando a sua família. Que tal pegar aquela atriz de TV que sua mãe adora e colar na moldura como se fosse ela? E aquele jogador de futebol que seu pai curte tanto, para ser ele? Ou aquela cantora que sua irmã é super fã? Use a criatividade!

Agora, com o retrato lindo e pronto, leve o material pronto para o seu quarto, feche a porta e ore por sua família assim: 🙏🏾

“Querido Jesus, eu amo minha família. O Senhor também teve uma família quando esteve aqui na Terra. Sabe como é bom estarmos todos juntos e todos fortes e saudáveis. Peço que o Senhor cuide de (fale o nome de cada um que está no seu retrato) para que a gente não fique doente. Também peço que a gente seja muito feliz nesses dias em casa, para brincar, conversar e fazer muitas coisas legais juntos. Cuida das famílias que precisam da tua ajuda.
Em teu nome, amém.”

Presenteie seus pais com o retrato que fez deles. Você é um grande artista, e sua super família com certeza é uma obra-prima! 🖼

Vamos cantar um pouco? Aqui vão nossas músicas para hoje:

Para encerrar, vamos jogar?

A nossa outra atividade pode ser feita em família, e também pode ser adquirida no nosso site. Estamos disponibilizando para vocês o livro em rolo Rute, a corajosa, gratuitamente. Basta imprimir, colar as folhas uma na outra, pintar e jogar. Toda a família pode jogar junta:


Por hoje é isso. Queremos ver fotos de suas molduras, hein?

Até amanhã!