A criação de Deus é tão linda, né? 😍

junho 1, 2020 1 Por Criança Cristã

Oiee!! Que saudadeee! Já passou uma semana desde o nosso último encontro. E a gente adora se encontrar, não é mesmo?! 🤗

O mês de junho chegou e já logo no início todos lembram a Semana do Meio Ambiente 🌄🌅. As escolas provavelmente vão conversar sobre este assunto, mesmo você estando em casa ainda. E, nós aqui também 😁. Bora lá?

É um tempo para pensar um pouco, com os professores ou com a família, sobre o maravilhoso presente que ganhamos de Deus: o nosso mundo e o podemos que fazer com ele 😀. No finalzinho da quarentena do Criança Cristã você aprendeu como Deus fez este mundo tão lindo e perfeito. Lembra? Mas será que tudo continua assim, perfeito? Infelizmente não 😢! Por que será? Quem conta pra gente é nossa amiga Catherine K. Schuquel, na devoção do Horinhas com Deus: Por que o mundo é tão lindo, que está na pág. 66 e 67. Ouça junto com a gente.

Você talvez esteja se perguntando: Por que falar do Meio Ambiente aqui no Criança Cristã?!? É porque Deus deu uma tarefa para o ser humano quando criou este mundo, e uma criança cristã gosta de fazer o que o Senhor pede, da melhor maneira 🤩. Quer saber que tarefa é essa? Uma amiga lá de Baurú, SP, vai explicar pra você. É a prof Lorinisa Knaak. Acompanhe o vídeo.

Que tal colocar em prática um pouco do que você aprendeu no vídeo? Vamos lhe dar algumas sugestões e você pode escolher uma delas ou fazer todas, quando quiser e tiver tempo. Pode, também, fotografar algumas e enviar para a gente. Que tal? Ficaremos felizes 😊😉 de compartilhar com amigos de outros lugares:

1. Desenhar e pintar (com lápis ou com tinta) um quadro sobre a natureza, escrevendo bem bonito o versículo: “E Deus viu que tudo o que havia feito era muito bom” (Gn 1.31).

2. Fazer um minijardim 🌼 em sua casa, com a ajuda de seus pais, e cuidar sozinho dele. Se não tiver espaço, então fique responsável por molhar as plantinhas de vaso que houver nela.

3. Se a sua família ainda não faz, comece a separar o lixo orgânico do reciclável. Pesquise junto com seus pais como fazer isto corretamente.

4. No verão, quando for a praia, ajude a limpá-la colocando o lixo que você encontrar na areia, no lugar certo: na lixeira. Faça o mesmo na praça em que você for brincar.

5. Cuide bem dos seus bichinhos de estimação 🐶🐱🐰🐠 e pense numa forma de ajudar aqueles que estão pela rua: avisar um órgão de proteção aos animais; colocar comida e água para eles diariamente; conversar com seus amigos para ver a possibilidade de adoção; troque ideias com seus pais a respeito do que fazer.

6. Separe alguns materiais recicláveis como: potes de iogurte, tampinhas, rolinhos internos de papel higiênico, botões velhos, restos de lãs e barbantes, caixinhas de remédios (sem os remédios 💊 é claro né!), caixas de leite, e o que mais sobrar aí na sua casa. Você pode usá-los para fazer jogos, brinquedos, painéis e trabalhos escolares.

E, para completar… vamos preparar um jogo divertido com alguns desses materiais 😍? A ideia veio lá do Mato Grosso do Sul e quem ensina é a Nívia Schneider Krause, de Ponta Porã, MS. Junte o que precisa e faça o seu também.

Para encerrar este nosso encontro veja o que Deus diz no Salmo 150, versículos 2 e 6:

“Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito… Todos os seres vivos louvem o Senhor! Aleluia!”

Cuidar e louvar! Cada ser vivo da sua maneira. Que maravilha, não é mesmo? Isso merece uma canção. Bora louvar ao Senhor junto com o pastor Carlos e seus filhos Lulu e Davi, lá de Tramandaí, RS.