Ser igreja é bom demais 😍

junho 22, 2020 0 Por Criança Cristã

Blog no ar significa mais um encontro com você e isto alegra😁 nosso período de isolamento, com certeza! Desta vez queremos conversar sobre IGREJA ✝. Tem um versículo na Bíblia que diz:

Fiquei alegre quando me disseram: “Vamos à casa de Deus, o SENHOR” 

Salmo 122.1

Você conhece? E tem até uma música que fala sobre isso, que o pastor Cleverson e a Natália, lá de Vila Rica, no Mato Grosso, vão ensinar. Vamos cantar junto?

Você faz parte de alguma igreja? Existem muitas delas espalhadas por nosso país. Sabia que IGREJA é mais do que a construção ou o prédio em si⛪?

Igreja é o conjunto das pessoas👩🏿‍🤝‍👩🏻👩🏼‍🤝‍🧑🏿👨‍👩‍👧‍👦 que se reúne para aprender, louvar e adorar a Deus, porque elas têm a mesma fé🙏🏽. E igreja cristã são todas as pessoas que têm Jesus no seu coração💗, como seu Senhor e Salvador.

Em alguns lugares as pessoas diferenciam templo e igreja. Templo é o local, o lugar de reunião e igreja são as pessoas. Porém o mais importante é que ser igreja é bom demais🥰. Viver como Jesus ensinou traz muita alegria😀. É isso que aprendemos na devoção do Horinhas com Deus desta semana, que o Henrique e o mano Arthur Fester, lá de Candelária, no Rio Grande do Sul, enviaram pra gente. Se quiser acompanhar no seu livro, está nas páginas 350 e 351.

Hoje em dia, existem igrejas cristãs pelo mundo todo🌎, mas não foi sempre assim. Elas começaram a se formar a partir do Pentecostes, quando os apóstolos saíram pelo mundo falando do amor de Jesus ✝ 💗. Como isso aconteceu? Ah! Vamos explicar, preste atenção👈🏿

Que bom que hoje você pode ouvir do amor de Deus em muitos lugares. E, quando a quarentena acabar, os cristãos poderão reunir-se de novo nas suas igrejas, para adorar a Deus e participar de todas as suas atividades. Quem está ansioso por isso levanta a mão? 🙋🏿‍♀️🙋🏻‍♂️ Mas, por enquanto você pode montar um modelo de igreja que colocamos aqui para baixar e brincar. Dá uma olhada nas fotinhos abaixo pra ver como vai ficar legal!!

Sua igrejinha já está pronta? Então vamos nos despedir cantando com a Eliane Sabka e sua turma? Vem com a gente cantar e louvaaarr 🎶💃🏾🕺🏼🙌🏼