Quantos dias faltam para a Páscoa? 🤔

março 29, 2021 0 Por Criança Cristã

Quem mais já está contando os dias para a Páscoa?💭💭 Você sabia que temos muitos eventos importantes nos dias que antecedem a Páscoa?😲😲

Estamos iniciando um momento muito importante do calendário Cristão🗓. A semana Santa. Essa é uma semana especial que nos dá a oportunidade de falar sobre Jesus ❤️ e sobre o grande presente da salvação✝️ Nesta semana lembramos os eventos que precederam a morte de Jesus🌿🍞🍷 e sua ressurreição🙌🏻.  Você sabe quais os principais acontecimentos desta semana?

A semana inicia no Domingo de Ramos🌿🌿 com a entrada de Jesus em Jerusalém, passa pela ceia🍷🍞, a oração no jardim🌸🙏, o julgamento, crucificação✝️ e sua morte. É um momento de reflexão, de pensar sobre a misericórdia de Deus, sobre como graças a morte de Jesus somos
perdoados e salvos❤️.

Então Jesus afirmou:     — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;  e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?


João 11.25-26

Mas a semana não termina em morte e tristeza😢😢, mas sim em vida e ressurreição😊😊. A semana santa termina no Domingo de Páscoa❤️, um dia de alegria e esperança pra todos nós🙌🏻🤲🏾. São muitos eventos importantes nessa semana, que tal fazer um relógio para nos auxiliar a lembrar de todos eles ?


Na atividade de hoje a Duda Bauer vai nos ensinar a fazer um relógio⏰⏰ da semana santa, uma ferramenta muito divertida que nos ajuda a lembrar dos principais acontecimentos destes dias. E nosso relógio vai além, marcando também o dia da ascensão☁️☁️ (mas isso é assunto para outro post kkk). Cada ponto do relógio acompanha um versículo para ler e debater com a família. Assim vocês podem aprender mais sobre o caminho de Jesus para a cruz e sua ressureição juntos. Vamos começar?

Baixe o molde e divirta-se!🤩😁