Pentecostes 🇩🇪🇫🇷🇦🇷🇺🇸🇧🇷🤟

maio 24, 2021 0 Por Criança Cristã

🇺🇸Can you read this? 🇦🇷¿Puedes leer esto? 🇫🇷Peux tu lire ça? 🇩🇪Können Sie dies lesen? E agora, consegue ler? Existem muitos idiomas🗣 e dialetos pelo mundo não é mesmo? Como podemos contar sobre o amor❤️ de Deus para tantas pessoas e em tantas línguas diferentes? Isso me lembra uma história muito especial da Bibília 📖, o Pentecostes, ela está em Atos 2.

Pentecostes vem da palavra grega pentēkostḗ, e significa quinquagésimo. Era uma festa judaica realizada 50 dias após a Páscoa para agradecer🙏🏿🙏🏻🙏🏽 a Deus pela colheita🍇🥕🌽. A festa também homenageava o dia em que Moisés recebeu as Tábuas com as Leis Sagradas, conhecidas pelos Judeus como Torah. Essa festa🎉🎉 reunia em Jerusalém multidões de judeus vindos de vários países. 

Para nós cristãos o Pentecostes tem um significado diferente. Nesse dia lembramos a vinda do Espírito Santo🔥🔥 sobre os Apóstolos que estavam reunidos em Jerusalém para a festa de Pentecostes.

“Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.”

Atos 2. 1-4

O Espírito Santo desceu do céu para fortalecer e capacitar💪🏽💪🏿💪🏻 os discípulos a falar do amor de Deus para o povo. Nesse dia muitas pessoas foram batizadas✝️. Para comemorar essa festa tão importante preparamos um vídeo muito legal🎬! Nele podemos ouvir a história de Pentecostes em várias línguas! E ainda aprender um versículo novo. Vamos lá?!


Atos 2.42

🇧🇷E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações. 🇺🇸And they all remained steadfast, following the teachings of the apostles, living in Christian love, breaking bread together and saying prayers.
🇩🇪Und sie alle blieben standhaft, folgten den Lehren der Apostel, lebten in christlicher Liebe, brachen zusammen Brot und sprachen Gebete.
🇦🇷Y todos se mantuvieron firmes, siguiendo las enseñanzas de los apóstoles, viviendo en el amor cristiano, partiendo el pan juntos y rezando oraciones.
🇫🇷Et ils sont tous restés inébranlables, suivant les enseignements des apôtres, vivant dans l’amour chrétien, rompant le pain ensemble et disant des prières.